terça-feira, 16 de agosto de 2011

Planejamento

Bom, meu planejamento é o seguinte:


aportar entre R$ 100,00 e R$ 150,00 por mês no fundo de renda fixa;

a cada 3 meses, ao invés do fundo de renda fixa, será o mês dos FII'S;

pretendo ter uma rentabilidade próxima dos 1% e entrar em 2015 com R$ 6.000,00 (é uma quantidade ousada para pequenos aportes em tão pouco tempo, pois significa gerar R$ 5.500 em 3 anos, dos quais 3.600 seriam em aportes)

Em 2014, 2015 irei retirar 80% do dinheiro para financiar o meu casamento (por isso que não quero arriscar em meu portfólio, pelo que coloquei apenas em renda fixa e em FII's, próximo passo: Tesouro Direto). Porém, sem deixar de aplicar após e, inclusive e se possível, aumentar os aportes (sei que aumentarão os custos também, mas também meu salário será maior, já que me formarei em Direito em junho de 2014). Pretendo passar a aportar 500 ~1.000 (quem sabe até mais) por mês a partir de 2016.

Aposentadoria pretendida em: 2040 (50 anos de idade)
Renda Mensal pós aposentadoria R$ 4.000,00 ~R$ 5.000,00

Sei que falta calcular inflação e demais variáveis. Esse é um planejamento a grosso modo. Irei me dedicar a fazer um específico nas férias em dezembro e janeiro.

Vamos que vamos!

Abração a todos!

5 comentários:

Ja to seguindo!!!
Espero trocar expriência para facilitar sua vida e a minha...Obrigado pela dica do fundo imobiliário já estou de olho nele!!!

Forte abraço e bem vindo ao mundo dos pequenos investidores!!!

Opaaaa!!! Vlw IJa!! Com ctza, iremos trocar sim. Por nada pela dica, sempre que tiver uma iremos trocar sim. nós, blogueiros investidores, estamos aí à disposição para ajudar um ao outro (eu acho que sim, :P, kkk).

Abração, obg. Pequenos grandes investidores né? :P kkkkk

Que bom que não estou sozinho entre os pequenos capitais dos blogstas, rs o pessoal já tá na casa do 1 Mi, e a gente partindo do zero.. rs
e vc se não estou errado deve ter pelo menos uns 10 anos na minha frente.. eu tenho 30.
Mas como li no blog investidor defencivo, o plano principal é conquistar a independência financeira. Se não der, usar oq conseguir pra ter uma aposentadoria dígna.
Abraços
IA

Parabéns pelo blog, bacana ver gente no início da empreitada !

Obrigado Renato! É, dar o primeiro passo é o mais difícil, depois que se começa a andar... a roda gira e a conta se alegra :D

Abração. Sucessos para todos

Vamo que vamo!

Postar um comentário