sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Atualização referente ao mês de Julho/12. +2,25%

Olá colegas da blogosfera!!!

Ab initio, gostaria de avisar ao GI e ao Pobreta que a rentabilidade ficou positiva em virtude de um detalhe: esqueci de subtrair do aporte a retirada de R$ 150,00 que eu fiz do Fundo de Renda Fixa 01.

Pois bem, ERRATA feita, vamos ao resumo mensal.

Estou em débito com vocês em relação ao post trimestral... Esse mês de Julho foi bem atribulado. A começar, fui visitar a Sra. Investidora no início do mês. Foi pior que o Ministro Grego assumir que a Grécia não iria pagar a dívida. Resultado: TEMPO!!! ¬¬'

Consequências das conversas com a Sra. Investidora: Largar o ramo imobiliário para voltar ao meu foco inicial:  Manter-me na Área de Direito e concursos públicos... ¬¬' ²

Consequências 2: Passei mais tempo com meus amigos e amigas... Tempo é dinheiro... Então já viu neh? :/

Enfim, em síntese, o mês de Julho foi mt trash para o meu bolso reduzido pela verba não vinda do ramo imobiliário e reduzida à metade pela redução do horário no estágio.

MÊS DE AGOSTO: ainda estou com vínculo com a imobiliária por ter um cliente quaaaase fechando a compra e ele já me indicou para um grupo educacional que quer um ótimo terreno... Como estou na divisa, eu vou fazer parceria com um colega (assim eu terei mais tempo para me focar e, ao mesmo tempo, terei uma participação na comissão).


Compras financeiras no mês: 9 ELPL4 a R$ 22,99 (pensei que não fosse cair mais... caiu para R$ 18,xx ¬¬' ³)

Aportes: R$ 1206,91 (Composto pelo prêmio de R$ 1.000,00 em ações VALE5 + R$ 206,91 de 9 ELPL4)

Retiradas: R$ 150,00 do Fundo de Renda Fixa 01 (efeito sanfona do mês mais apertado... Agora em Agosto será melhor ^^, receberei, pelo menos, uns R$ 700,00 (eh uma bolsa estágio com uma parte variável, vou correr para fazer dinheiro no estágio =]))

{Falando em correr, também como consequência da conversa maledita, vou voltar às atividades físicas...

Gentem, minha cabeça quaaaase deu um pino (ou deu e eu consegui voltar para o limite de não dar pino, nem sei mais)... Ainda não estou recuperado. Um lado positivo: eu me "esqueço" das ações (como a maioria de minhas ações são ações eternas, não tenho problemas em deixá-las de lado). Um lado negativo: Não tem apenas 1 lado negativo... são váááááááários...

E eu, que estava tão contente com um fato ocorrido na sexta-feira, hj fiquei meio sad... espero que não tenha correlação positiva com o fato da sexta, essa semana verei... Talvez eu tenha que remar um pouco mais que antes... mas vamos lá, talvez seja o certo e talvez valha a pena... (Isso tenho que deixar em off msm glra...)}

Após um breve pause na parte numerológica, continuemos:


Carteira: R$ 2.602,46

Composta por:

30 VALE5
30 PDGR3
09 ETER3
15 EQTL3
76 FFCI11
10 GOLL4
10 OIBR4
29 ELPL4
2 Fundos de Renda Fixa

Próximos alvos: FII's

Espero aportar R$ 150,00 mês que vem, para diminuir a alavancagem, antes de fazer novas compras.

BÔNUS 01:
Em relação aos perfumes, de fato o negócio é muito massa!!! Marketing Multinível, ao contrário do que os newbies pensam, não é Pirâmide (só para explicar, a remuneração no trabalho tradicional É pirâmide, por exemplo uma escola: O diretor recebe 10X e o porteiro recebe X/5, e jamais receberá 10X). No Marketing Multinível todos os níveis ganham e tem, VERDADEIRAMENTE, oportunidade de ganhar mais que a pessoa que o indicou.

Com a saída da imobiliária, aproveitarei o tempo a mais na net para recrutar novos franqueados.

Franquia a partir de R$ 181,00

Ganhos de R$ 40,00 por perfume vendido;
Ganhos de R$ 6,90 por novo recrutado (e até a 5ª geração dele... vc recruta A, A recruta B -vc ganha e A ganha tb, B recruta C, vc ganha, A ganha, B ganha...)
Ganhos de R$ 7,90 do primeiro perfume adquirido no mês (também até a 5ª geração)
Ganhos de 3% a 15% sobre Equipe (um diferencial aqui!, com 5 pessoas ativas e 2.000 pontos eu viro Bronze... para eu virar Prata, OBRIGATORIAMENTE eu tenho que ajudar 2 pessoas a virarem BRONZE)
Ganhos de 3% a 1% sobre os seus Diamantes (cada Diamante lhe renderá por volta de R$ 7.000,00 por mês)...

E assim vai...

Estou com 3 pessoas em minha rede, vem aí Dia dos Pais, de Setembro para Outubro quero ver se começo Outubro como Prata... Vamos ver!!!

Teremos Convenção Nacional em Salvador, por eu ter intermediado com uma Agência de Turismo que deu o melhor preço, ganharei um pacote de R$ 700,00 para mim (que inclui 2 diárias, 3 passeios, Traslados e Passagens Ida e Volta) =DDD

BÔNUS 02:
Estou inscrito num programa de estágio Oi, adoraria passar (já tive a vaga em minhas mãos, mas recusei por ter apenas 01 semana começado na Imobiliária... foi mais uma merda minha... mas... fazer o quê... assim a gente vai aprendendo... Espero ter novamente a mesma chance e a vaga seja minha de novo!!!)

Enfim... boas perspectivas profissionais... Sorte na profissão, Azar no amor... Espero que nessa semana um lado amoroso meu se resolva (o q me deixou sad hoje)... Queira Deus!!! (Tenho orado tanto pedindo orientação para me decidir nesse aspecto...)

BÔNUS 03:
Como consequência ainda da conversa macabra com a Sra. Investidora eu comprei uns livros de planejamento de carreira e foco. Já li 3: A Arte da Guerra, Sun Tzu; A Estratégia do Olho do Tigre; Descubra Seus Pontos Fortes (vem com um teste online, senha de acesso no livro, bem interessante... Meus 5 pontos fortes foram:

Pensamento Estratégico

O talento Estratégico o capacita a ordenar em meio à confusão e achar a melhor saída. Esta não é uma habilidade que se aprenda, é uma maneira distinta de pensar, uma perspectiva especial do mundo em geral. Esta perspectiva permite que você veja os padrões onde os outros simplesmente vêem a complexidade. Ciente destes padrões, você explora cenários alternativos, sempre se perguntando: "E se isso acontecesse? Muito bem, mas e se aquilo acontecesse?". Estas frequentes questões o ajudam a vislumbrar o que pode ser encontrado ao virar a próxima esquina, assim você pode avaliar precisamente os obstáculos em potencial. Guiado pelo que vê em cada caminho, você começa a descartar. Você elimina os caminhos que não o levam a lugar nenhum. Descarta outros que apresentam resistência e aqueles que levam a uma bruma de confusão. E, assim, segue eliminando as opções até chegar ao caminho escolhido - sua estratégia. E, armado desta estratégia, você ataca certeiro. Este é o seu talento estratégico em ação: "E se...?" Elimina. Seleciona e age.

Realização

Este talento explica parcialmente a origem de sua vitalidade. Traduz uma constante necessidade de realização. Você sente como se cada dia começasse do zero. No final do dia, precisa ter realizado algo tangível para sentir-se bem consigo mesmo. Para você, "cada dia" significa de segunda-feira a segunda-feira, inclusive feriados. Pouco importa o legítimo direito a um dia de descanso: caso este dia passe sem que você tenha realizado algo, você ficará descontente. A sua sede de realização é enorme e o empurra a fazer mais, a realizar mais. Depois de cada realização alcançada sua sede diminui por um momento mas logo se torna intensa, forçando-o em direção ao próximo objetivo. A sua eterna necessidade de realização pode não ser lógica, pode até mesmo não ser focalizada. Porém, é insaciável e está sempre presente. Como um realizador você deve aprender a conviver com este sussurro de descontentamento. Afinal, isso tem seus benefícios pois traz a energia de que precisa para trabalhar horas a fio sem se cansar. É aquele empurrão com que pode contar sempre ao iniciar novos projetos ou quando enfrenta novos desafios; a energia extra que o leva a acertar a marcha e definir os níveis de produtividade para o seu grupo de trabalho. É o talento que o mantém em movimento.

Input

Você é inquisitivo, gosta de colecionar coisas; poderia colecionar informação - palavras, fatos, livros e citações, ou poderia colecionar objetos tangíveis tais como borboletas ou figurinhas, bonecas de porcelana ou fotografias. Não importa o que colecione, faz isso porque se interessa e porque tem um tipo de mente que acha muitas coisas interessantes. O mundo é excitante precisamente por causa da variedade e complexidade infinitas que possui. Se você lê muito, não é necessariamente para refinar suas teorias, mas para adicionar mais informação aos seus arquivos. Se você gosta de viajar é porque cada novo local oferece novos fatos e artefatos que podem ser adquiridos e armazenados. Por que guardá-los? No momento em que guarda, muitas vezes é difícil dizer exatamente quando ou porque você vai precisar deles. Mas, e no futuro: quem sabe quando eles serão úteis? Com tantas possibilidades em mente, você de fato não se sente confortável jogando nada fora. Então continua adquirindo e compilando e arquivando qualquer coisa; é interessante. Isto mantém a sua mente atualizada e, talvez, um dia, alguma destas coisas vai provar-se valiosa.

Competição

A essência da competição está na comparação. Quando você olha o mundo, instintivamente presta atenção no desempenho das pessoas. Este desempenho é a sua suprema medida. Não importa o quanto você tentou, não importa o valor de suas intenções, se você atingiu sua meta, mas não superou seus colegas, o que conseguiu parece vazio. Como todos os competidores, você precisa de outras pessoas. Você precisa comparar. Porque se você puder comparar, você pode competir e se puder competir, você pode ganhar. E se você ganhar... não há sensação melhor. Você gosta de medidas porque elas facilitam as comparações. Gosta dos outros competidores porque eles o revigoram. Gosta de competições porque elas devem produzir um campeão. Você gosta particularmente de competir onde tem grandes chances de ganhar. Embora possa ser cortês com seus oponentes e até mesmo estóico na derrota, você não compete por diversão, compete para ganhar. Com o tempo, você passa a evitar as competições onde a vitória parece improvável.

Carisma

Você simplesmente adora o desafio de encontrar novas pessoas e fazer com que elas gostem de você. Os estranhos raramente o intimidam. Pelo contrário, você se sente atraído e energizado por eles. Você quer saber seus nomes, fazer perguntas e achar áreas de interesse comum para iniciar um diálogo e estabelecer uma ligação. Algumas pessoas evitam iniciar uma conversa, pois se preocupam com a falta de assunto. Não é o seu caso. Além do fato de raramente as palavras lhe faltarem, você adora o risco de iniciar uma conversa porque sente imenso prazer em quebrar o gelo e estabelecer uma conexão. Depois que isso acontece, você fica satisfeito em encerrar a conversa e seguir em frente. Existem novas pessoas para encontrar, novos lugares para expandir seus contatos, novas multidões onde se misturar. No seu mundo não existe estranhos, apenas amigos que ainda não encontrou. Muitos deles.

Pois bem gente, desculpa o post longo, vou ver se eu desenvolvo o ponto forte da Concisão :P

Que Deus nos ajude!

Abraços a todos!

2 comentários:

Olá Investidorr!

Houve aporte?

Abraços =)

Aportes de R$ 1.206,91

R$ 1.000 do prêmio da VALE
R$ 206,91 de Ações ELPL4

=]

Postar um comentário