sábado, 1 de setembro de 2012

Atualização Mensal referente a Agosto/12. -8,75%

Olá meus nobres colegas blogueiros.

Vamos aos números, depois eu conto o blá-blá-blá do mês.

Compras: R$ 0,00

Carteira: R$ 2.374,78

Rendimento calculado pela planilha do Além da Poupança, depois eu posto a imagem. Estou dando uma saída agora.

Minha carteira foi muito afetada pela grande exposição a ELPL4 e VALE5.

Porém, maior que minha queda na bolsa, foi a queda no relacionamento. No dia 21.08 acabamos mutuamente o namoro. Tirando o lado negativo, foi ótimo por vários motivos, dentre eles o de não ter mais o gasto de deslocamento para visitar a (Ex)-Sra. Investidora (já que era um namoro à distância)... 

Outra novidade eu descobri hoje, ao atualizar o blog e entrar na MyCap, minha corretora: meu plano Econômico será tarifado em R$ 10,00 de Custódia ¬ ¬', mudei para o Plano Flex, onde as corretagens são R$ 10,00 porém a custódia é isenta... Como não aportarei nesse mês de Setembro, eu garanto um mês a mais de custódia free e, ao mesmo tempo, verificarei uma corretora que as corretagens sejam mais em conta e não tenha custódia (o que é mais indispensável para mim, pelo fato de eu não realizar trades todos os meses), a princípio, acho que a Rico, vou dar uma olhada, fazer uma nova pesquisa de corretoras, aceito sugestões.

Em relação aos perfumes, estou integrado numa nova rede, junto a um dos donos de um centro de distribuição, o que me garantirá estoque para vendas. O novo formato é incrível, vejamos:

Eu investirei em kits operacionais e os colocarei nas mãos de vendedores externos autônomos (os kits continuarão comigo caso os vendedores não sejam bons... o que será difícil, pois minha irmã fará triagem dos currículos e avaliação com eles - ela é analista de RH - serão vendedores que já tenham experiência em vendas e, não necessariamente precisam sair dos atuais empregos), e os comissionarei.

O retorno no primeiro mês é de R$ 2.100,00 (considerando 5 vendedores comigo pontuando e vendendo para mim, mais uma rede de 5 pessoas interligadas comigo - minha 1ª geração - e, considero que as equipes de vendas delas só entrarão no segundo mês)

Logo, no primeiro mês eu tenho 5 equipes de vendas, vendendo, juntas, 100 perfumes/mês

Repassando o mesmo plano para 5 pessoas que já estarão ativas em minha rede, no segundo mês serão

30 equipes de vendas (as minhas 5, com as 5 das 5 pessoas que estão abaixo de mim), juntas vendendo 600 perfumes

Retorno de R$ 4.500,00 no 2º mês

3º mês
 155 equipes de vendas (as minhas 5, as 5 das 5 de minha primeira geração e as 5 das 25 de minha segunda geração)

Retorno de R$ 21.000,00 no 3º mês.
Custo inicial: R$ 616,00 (Meu kit + 5 kits operacionais)

Espero, muuuuito, que esse projeto dê certo.

Variáveis:

Positivas: se eu mesmo vender perfumes eu ganho mais
                  se as pessoas que eu colocar, já ingressarem com equipes de vendas eu ganho +
                  se as equipes de vendas venderem mais que 5 perfumes por semana, cada uma, eu ganho mais
                 se eu colocar mais equipes ou mais pessoas eu ganho mais

Negativas: tudo ao contrário de cima.

Pois bem, é isso galera!!!

Ansioso por esse mês de Setembro. ^^

Vamo ver se eu aumento meu salário em, pelo menos, R$ 1.000,00 =]

Abração
Que Deus nos abençoe!!!


13 comentários:

Desculpe acordá-lo do sonho, mas este "formato incrível" é bem velho, e espero que tenha tempo de sair fora antes de entrar : TRATA-SE DO VELHO GOLPE DA PIRÂMIDE... Acorda, senão o tombo na frente vai ser grande!!

Grande Investidor, também terminei recentemente um relacionamento de longa distancia, e acredite que foi muito bom para mim, afinal meus aportes aumentaram bastante (como coloquei no blog) e deixei de fazer grandes e cansativas deslocações... torço para que você sinta o mesmo !

Abraço!

Depois coloque mais detalhes. E fica de olho nesse esquema aí. O anônimo de cima já deu um toque.

Abraços

Anônimo e AP,
O esquema não se trata de pirâmide (como expliquei no post de Julho, a pirâmide só beneficia o cabeça, enquanto que nesse esquema todos os níveis ganham, trata-se, na verdade, do Marketing Multinível. Essa é a diferença principal, cuja consequência é, as linhas abaixo PODEM ganhar maaaais que as linhas acima - o que é impossível na pirâmide)

P.S.: De qualquer forma, obg pelos conselhos e vou ficar ressabiado sim... ;)

Forreta, seja bem-vindo, vou add no meu blogroll

Oxi, já me sinto assim, estou beeeeeeem livre, aliviado, tranquilo... Estou só aguardando eu pagar as despesas desse período para voltar a aportar com força =DDD

Abração a todos

Deixo-vos os seguintes links sobre o Marketing Multinível:

http://rendadinheiro.com.br/2010/01/19/marketing-multinivel-e-as-piramides-voce-sabe-a-diferenca/

http://www.mmnexpert.com/marketing-multinivel/#.UEKwjo1lT-A

Abraços

é uma pena que essas pessoas que quebram após caírem no conto do dinheiro fácil se sentem tão mal que nunca relatam o seu fracasso, deixando, consequentemente, que outros desavisados também se dêem mal.

meu deus ainda tem gente q cai no canto da seria...

esquema ponzi certo esse lance.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_Ponzi

Ok!

Pode até não ser sistema de pirâmide, mas essa forma de venda é ainda muito insustentável quando se leva em conta a saturação de mercado. Caso a rede vai ampliando, o número de clientes vai diminuindo, afinal, eles vão virar também vendedores, já que a negócio é tão rentável. Com o tempo você vai vender pra quem?

Além disso, convenhamos, até parece que vender perfumes/cosméticos é tão fácil e tão lucrativo. Se assim fosse, todos os consultores seriam ricos e bem de vida, e não é assim que acontece como você bem sabe.

Abraços e vamos trabalhar forte, por que eu nunca vi essas técnicas lunáticas de alta rentabilidade darem certo. Torço bastante para que você cale minha boca.

Olá Investidorr!

Sua carteira vai apanhar um pouco ainda nos meses que virão, mas no longo prazo me parece sólida o suficiente para recuperar estes prejuízos. Quanto a essa oportunidade de marketing multinível, tome muito cuidado, essas contas mirabolantes de lucros infinitos normalmente tendem a gerar decepção, tenho amigos que caíram na história a muuuitos anos do Clube Alpha e até apareceu na TV na época em 1996 mais ou menos.

Abraços

Olá invertidorr,

também estou no barco dos negativos este mês.

Faço das palavras do General as minhas.

uta!

Tinha uma empresa chamada "Zeekler" de leilões de centavos, que distribuía lucros de 1% ao dia para seus recrutadores, no esquema de "Marketing Multi-Nível".

Essa rentabilidade era proporcional ao número de clientes que o recrutador conquistasse para o site. Na teoria era tudo perfeito.

O que aconteceu? Sofreu intervenção do Governo Americano, foi comprovado que o dinheiro repassado aos recrutadores antigos era o que entrava por meio dos novos recrutadores.

Pirâmide, Marketing Multinível, Ponzi, é tudo uma coisa só.

Você pode tentar trabalhar com vendas sendo um consultor da Natura... não sei se é aberto pra homem, mas... taí o link:
http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=2&MenuItem=25

Veja, não trabalho com isso, mas acredito que a empresa não faz marketing multinível e os produtos são MUITO BONS.

Abraços

Postar um comentário