sábado, 29 de setembro de 2012

Atualização mensal referente ao mês de Setembro. +6,43%

Boa Tarde, queridos.

Antes de irmos para a carteira, vamos falar de algumas mudanças pessoais.

1ª mudança: Em relação aos perfumes, ainda não comecei o foco, pois esse mês de Setembro meu pai recebeu descontos de férias e greve no contracheque dele, então tive que ajudá-lo nesse mês, foi bem perrengue. Falei com uma amiga minha, que é formanda em ADM, irá entrar comigo, faremos gestão compartilhada, visando, no futuro, abrirmos uma empresa (estamos estudando novos mercados e tendências, aceitamos sugestões. ;DDDD)

2ª mudança: Passei num concurso público: Estágio em Direito num tribunal federal. Bolsa de quase R$ 1.000,00, para trabalhar apenas 4 horas, de segunda a sexta. (Me possibilitará conhecer mais a área pública, onde poderei me aperfeiçoar, visando os concursos de Juiz - meu objetivo público é seguir magistratura, não apenas pelo dinheiro, mas também pelo status e pelo o que eu posso proporcionar à gestão do local de trabalho)

3ª mudança: Participei de dois processos seletivos de estágio em empresas privadas. Um para uma empresa de Telecom e outro para outra empresa Telecom. Numa eu não passei, porém passei em todas as fases do processo da outra e sou o único candidato para a vaga do jurídico, estou esperando a ligação do RH de lá para começar a estagiar lah. Bolsa de R$ 1.000,00 para trabalhar 6 horas, de segunda a sexta. (Me possibilitará conhecer a área empresarial -para ver se é amor ou paixão-, trabalhar em uma grande empresa multinacional me fará muito bem, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Eu gosto de Direito (meu curso atual), Administração, Marketing e Finanças, o que me proporcionará por em prática todas essas áreas na atividade desenvolvida e poderei crescer dentro do plano de carreira da empresa, podendo chegar ao meu outro objetivo: Diretor Jurídico.

Entre os dois objetivos, eu conheço mais o dia-a-dia do Juiz, adoraria ficar na multinacional para conhecer mais o dia-a-dia e saber se, além da teoria, o meu segundo objetivo será gratificante na prática também.
Como são inconciliáveis (não posso ser Juiz e Diretor Jurídico, ao mesmo tempo), eu terei de escolher um. Penso em escolher Juiz primeiro e, ao me aposentar com 55 ~ 60 anos, entrar numa empresa como Diretor Jurídico... porém, financeiramente, a área privada paga mtttttttt melhor, ainda mais na área de Telecom. Então, se eu gostar da prática empresarial, será, a priori, lá que eu escolherei (até pq concursos para Juiz terei todos os anos, mas uma oportunidade privada dessas não).

À princípio, eu assumirei os dois estágios, o que me fará sair do escritório de advocacia do meu avô. Ou seja, estagiarei 10 horas por dia, penso em começar no órgão federal às 07h da manhã e ficar até às 11h, pegando na Telecom de 12h até às 18h, indo para a faculdade onde as aulas começam de 19h. Vai ficar mttttttttttt puxado, mas serão novas experiências, novos clientes para meus perfumes, novos sócios para minha rede, sem falar que eu terei um ganho beeeeeem substancial para um mero estagiário, o que me possibilitará melhores aportes (que há tempos não os faço).

Pois bem, esse mês fiquei muito feliz com todas essas mudanças!!!!

CARTEIRA: R$ 2.527,58

Composição:

2 Fundos de Renda Fixa, que compõem 6, 13%
1 Fundo Imobiliário (FFCI), que compõe 6,13%, também

1 empresa do ramo de aviação civil, (GOLL4), que compõe 4,61%
2 empresas do ramo de energia (EQTL3 e ELPL4), que compõem 29,71%
2 empresas do ramo da construção civil (ETER3 e PDGR3), que compõem 8,24%
1 empresa do ramo de Telecom (OIBR4), que compõe 3,22%
1 empresa do ramo de Mineração (VALE5, prêmio da ExpoMoney), que compõe 41,96%

Aportes: R$ 0,00
Rendimento mensal, segundo o sistema de cotas do blog Além da Poupança: + 6,43%, mt bom, em comparação aos 3,7% do Bovespa e as marés contrárias para minhas empresas de energia elétrica.

6 comentários:

Excelente rentabilidade.
Esses 2 estágios serão puxados mas acho que vale a pena se sacrificar por eles, ainda mais sabendo que são situações temporárias.
Deixa esse negócio do perfume de lado, cara.

Abraços

ótima noticias em Investidor, vc tem uma vida agitada em, cada mês tem novidades, rsrsrsrs

Abraços

Olá Investidorr!

Ótima rentabilidade, até o momento está no podium das melhores do mês inclusive =)

Muito bom os estágios, recomendo também se inscrever no CIEE porque as Prefeituras pegam estagiários por lá para trabalhar em Secretarias e orgãos municipais em geral, principalmente de Direito.

Abraços!

Opa!
Você sumiu da blogosfera. Realizei um mapeamento dos blogs desativados...
http://abacusliquid.com/finansfera-timeline-2/
Pretende reativar em algum momento e seguir conosco?
Abraço!

Gosto de visitar estes blogs antigos pra ver suas posições e depois fico imaginando se eles seguraram isso na carteira, EQTL bombou de 2012 pra cá, algumas outras nem tanto.

Talvez o autor poderia voltar a postar o que aconteceu? Eu sou curioso! kkk

Abraços

Postar um comentário