quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atualização mensal referente ao mês de Janeiro/12. +4,34%

Olá colegas blogueiros investidores. Que mês toooouro!!!!

Perdoem-me pela falta de postagens ao longo do mês, estou me resumindo a tão somente às atualizações mensais. Estou tentando gerenciar meu tempo. Porém meus estudos para o concurso (nesse eu vou passar) estão consumindo meu tempo livre também.

Vamos aos dados.

Aportes: R$ 140,00

Composição da Carteira e Variação:

7 OGXP3: Cotação em 31.01.12 -> 16,55.
R$ 115,85 ou 9,57%
Preço médio: R$ 13,99
Rentabilidade: 18,3%
Rentabilidade na carteira: 1,75%

15 HYPE3: Cotação em 31.01.12 -> 10,60
R$ 159,00 ou 13,13%
Preço médio: R$ 9,20
Rentabilidade: 15,22%
Rentabilidade na carteira: 2%

10 GOLL4: Cotação em 31.01.12 -> 12,03
R$ 120,30 ou 9,93%
Preço médio: 16,73
Rentabilidade: (28,09%)
Rentabilidade na Carteira: (2,79%)

9 ETER3: Cotação em 31.01.12 -> 9,05
R$ 81,45 ou 6,73%
Preço médio: R$ 8,16
Rentabilidade: 10,91%
Rentabilidade na Carteira: 0,73%

FFCI11: Cotação em 31.01.12 -> 1,74
R$ 69,60 ou 5,75%
Preço Médio: 1,70
Rendimento por aluguel 0,74%
Rendimento da cota: 2,35%
Rendimento: 3,09%
Rentabilidade na carteira: 0,18%


Fundo de Renda Fixa. Posição em 31.01.12:
R$ 664,69 ou 54,89%
Rendimento: 0,84%
Rentabilidade na carteira: 0,46%

Carteira: R$ 1210,89

Rentabilidade mensal: 2,33%
Rentabilidade pelo sistema de cotas, usando a Planilha Sistema por Cotas - Além da Poupança: 4,34% (vou postar a imagem depois, ficou no outro pc)
Rentabilidade desconsiderando o aporte: (1210,89 - 140 = 1070,89; 1070,89-1020,57 = 50,32;  [50,32/1020,57]*100 = 4,93%) 4,93% (efeito de o aporte ter sido efetuado no fundo de renda fixa, que rende menos que a maioria dos ativos)

Não sei o porquê da diferença. A rentabilidade mensal foi pelo método que eu usava, de acordo com os dados que coloco de cada ativo.


Planilha dos Investimentos.
Não consegui deixar bonitinha, espero que esteja legível ao menos.

Como pode-se perceber, o Jan Efet (o Janeiro Efetivo, o Consolidado, o Real) superou o planejado. A i) pelo aporte R$ 15,00 maior, a ii) pela rentabilidade taurina das ações.


Então é isso pessoal. Abração a todos. Que Deus vos abençoe. ótimo fevereiro a todos

17 comentários:

Parabéns pela rentabilidade.

Abraços

Rentabilidade boa.
Dedique muito tempo para o concurso, bolsa tem todos os dias, mas concurso...

Bons estudos.

Caro amigo, gostaria de adicioná-lo ao meu blog roll, gostaria que também me adicionasse pode ser?

Forte abraço e parabéns pela rentabilidade altíssima!

Eh isso ae Investidor, torcendo por vc passar no concurso, assim q tiver novidades posta aqui pra gente, conta como foi a prova, como acha q vc foi... Afinal quando sera o concurso?

Abraço

Olá a todos e todas!!!

A.P.: Muito obrigado nobre amigo. Parabéns vc pela sua rentabilidade também!!! Abração

ITM: Adoro esse teu símbolo, boto pra rir toda vez... kkk :P... Valeu, vc tb teve um bom rendimento, o iBovespa nos ajudou um bocado. Abração.

G65: Gostei tb, foi legal. Valeu pela força. É isso aí!!! To estudando quase 7 horas por dia (meu trabalho é tranquilo, então, quando dá estudo nele)... :S to numa rotina frenética, abdicando várias coisas... mas mt obg de coração. Adoro todos vcs blogueiros investidores. Uma família virtual. =D

Pobretão (eh pobre de abreviatura tb :P) irei adicioná-lo sim. Parabéns por ter saído do esconderijo e se juntado ao grupo ^^. Abração

HS: Mt obg cara, vc como recém formado sabe bem como eh isso. podexar, novidades postarei sim. O concurso será em março. Abração

Estou lhe seguindo, brother. Sou o mais novo investidor blogueiro da área. Abraços!

Olá, amigo, só queria agradecer por ter sido indiretamente uma inspiração, a um tempo atrás comecei a ler o vivendo de renda e queria fazer o mesmo, mas não tenho grana e achava que investir era só pra quem tem muito dinheiro, li o teu blog e vi que só depende de força de vontade e comecei o meu, vai levar um bom tempo pra eu começar a atualizar como vocês mas eu chego lá, abraço a todos!

Olá amigo Investidor, acompanho seu blog e comecei a fazer um pra mim tambem, conto com ajuda e opiniões de todos vcs blogueiros investidores para juntos conquistar-mos a idependencia financeira, abraço.

Antes de mais nada,parabéns pelo portfólio!\o/
A decisão de obter ETER3 não parece boa agora,mas com certeza melhora com o tempo ;)
Vou seguir seu blog.E sempre bom ver mais iniciantes na blogsfera!

Parabens pela busca da independencia financeira!

Estou escrevendo sobre investimentos visando construção de patrimonio, independencia financeira e geração de renda passiva com foco em ações! Quem tiver um tempinho, de uma olhada!

http://investidoremacao.blogspot.com/

Abraço a todos

Olá PP!!!

Desculpa a demora em respondê-lo, mas estou em processo de estudo para concurso, ae jah viu. Fico contente em saber de ter sido inspiração, saiba que podes contar conosco para trocar ideias, experiências...

Abração

Olá EmBIF!!!

Seja bem-vindo à blogosfera, é isso aí, pode contar conosco para trocar experiências e ideias. Qlqr dia faremos uma reunião nacional dos blogueiros investidores. :D

Abração

Olá Rafael

Obrigado, espero ser elogiado na atualização referente a fevereiro tb :P (eh pq vendi as OGXP e as HYPE)...

Qt a obter ETER3, é uma boa ação, comprei a um bom preço, gostaria de aumentar minha posição, mas... como falasse, n está bom agora.

Fique á vontade para criticar, sugerir e, principalmente, elogiar :P

Abração

Olá IemA!!!

Obrigado, parabéns a vc tb que estah em busca do pote de ouro. Seja bem vindo!!!

Abração.

P.S.: Muito bom teu site, pensamos parecido, gosto de analisar empresas tb. Te sugiro o www.guiainvest.com.br, tem uns dados interessantes nele também e, como é uma rede social de investidores, tem notícias (aí tem que filtrar, sabes como eh a fofoca financeira) vindas de outros investidores...enfim, eh uma ótima fonte para trocar ideias.

Oi Investidor,
eu andei fazendo umas modificações em meu blog e definir um outro nome para ele, entao acabei que modificando o endereço do blog o que ocasionou em fazer com que o antigo ficasse inabilitado, porisso vou deixar aqui o meu novo endereço para que vc possa mim adicionar novamente, valeu, abraço.

investidorrealista.blogspot.com

Postar um comentário