terça-feira, 27 de março de 2012

OPORTUNIDADE DE COMPRA: ELPL

Salve! Salve!


Bom dia a todos blogueiros e não blogueiros.


Esse post, conforme o título diz, é sobre a excelente oportunidade de compra em Eletropaulo.


Tendo em vista a distribuição de dividendos agendada para o dia 15 de maio de 2012 para os acionistas titulares com data-base em 16 de abril de 2012 (daqui a 20 dias), percebe-se que é possível obter um rendimento de aproximadamente 8,5%.

Vamos aos cálculos:

ELPL4: 39,00
Dividendos: 3,391754737 por ação preferencial, a serem pagos em 15 de maio de 2012.
DY: 8,7% (em apenas 49 dias)
Isso, ao mês, dá 0,73% a.m, LÍQUIDOS DE IR!!! (Seria isso o tão esperado almoço grátis... hmmmmm, deu até fome, kkkkk)

Quem vai ficar de fora?

Ressalto ainda que, de acordo com o histórico de dividendos, há a possibilidade de ainda receber dividendos em agosto e em dezembro, o que, fatalmente, passará dos 10% a.a.

Bom, #ficaadica!

Abraços a todos!
Vamo que vamo!

8 comentários:

Opa,

Só um aviso, não existe almoço grátis no mercado. Este preço de 39,00 já é um pouco salgado pra uma ELPL, a considerar também as perspectivas futuras onde é praticamente certo uma redução no LL.

Olho vivo!

Abs,

Olá FI!!!

Aham, brinquei ao lembrar do almoço grátis, sei daquela triste mas verdadeira frase "no have free lunch". De fato, a cotação está alta (levando em consideração que nos meus primórdios eu comprei 1 ELPL4 por 28,15 (aaaaaaaaah se eu tivesse o pouco a mais de conhecimento que tive de lah pra cá). O.o, fiz os cálculos, isso dá quase 40% de rendimento de AGO/11 até agora, pooooooooxa vida... :/, mas é assim mesmo, fazer o que, pulei fora, agora jaz...

Porém, a proposta é vantajosa mesmo com esse preço de 39,00; o que garante 0,73% líquido de IR, na linha com os Fundos Imobiliários, com o adicional que a ELPL4 ainda dentro do ano distribuirá duas vezes mais, o que aumentará esse 0,73%.

Tem esse lance da revisão tarifária da ANEEL, porém esses dividendos de maio já serão pagos com um payout de 50% do lucro, enquanto que nos outros anos era de 100%, pois o conselho levou em consideração essa perspectiva.

Talvez o payout se mantenha nessa linha dos 50% até 2013, mais ou menos. Contudo, a expectativa é que volte a ser 100% o quanto antes, haverá, sem dúvida, um repasse ao consumidor final.

Se com 50% do LL gera um rendimento desses, imagina o dobro disso. O lucro líquido irá diminuir um pouco sim, porém eles guardaram e guardarão uma gordura para esses momentos. ;)

Abração
Vamo que vamo!

Meu nome é Ana Flávia e trabalho na Ketchum Digital, a agência de relações públicas da Visa, tudo bem?

Tenho uma sugestão e acredito que possa gerar um post de serviço no teu blog.

Você pode me passar seu e-mail pelo ana.flavia@ketchum.com.br, por favor?

Obrigada e abs, Ana

Vou comprar muito, porra, dividendo bom pra caramba, o rendimento vai pagar em 40 dias o que a poupança paga num ano, que maravilha.E tem gente que não leva fé na bolsa de valores....

É disso que estou falando. Riscos há? Lógico: se a empresa não pagar os dividendos (que, pelo histórico, é difícil de ocorrer); se o valor da ação cair, pois está no topo histórico (quanto a isso, vemos a Ambev bailando o topo histórico e sempre rompendo ele, porém, a perspectiva para a ELPL é de revisão tarifária, o que possa ser que dê uma queda sim no preço das ações, mas aí é a liquidação, hora de ir às farras, pois, no último Call, o presidente da companhia assegurou ser de interesse da ELPL (é lógico de nós acionistas também) voltar ao payout anterior. A diminuição do payout foi visando a diminuição futura de LL, em decorrência da revisão, o que, acredito eu, quando for repassada ao consumidor e, por já terem diminuído o payout, a política de dividendos continuará no mesmo nível e até subir, após estabilizarem.

P.S.: As informações são meramente opinião pessoal do autor deste blog, que não responsabiliza nem garante quaisquer rentabilidades a quem quer que siga.

é tava bom demais pra ser verdade ,a casa caio ,não tem ganho sem risco ,essas concessionárias tavam faturando a rodo em cima de patrimonio publico e extorquindo a população ,se fosse um governo honesto terminava a cocessão e estatizava o serviço fornecendo a preço de custo a energia ,pra desenvolver o país e os pobres em vez de gastar metade do salario com a luz do banho pra ir trabalhar poderiam comprar uma pao e leite pro café da manha e agasalho pros filhos !

Caramba.Quem escutou esse cara e investiu tudo em ELPL deve estar querendo se matar nesse momento. Vamos ver a sangria na segunda-feira. Papai vai comprar na bacia das almas...
Oremos

Postar um comentário