segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os Segredos da Mente Milionária - II

Continuando com a série dos princípios de riqueza do livro de Harv Eker, Os segredos da Mente Milionária, seguimos para o segundo princípio da riqueza.

"Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível."

Uma casa se começa pelo alicerce. A maior ponta do iceberg está submersa. Nossa maior riqueza é interna, é invisível. Para tanto, devemo-la estruturar de modo que tenha como consequência uma melhor frutificação, um reflexo externo (em suas contas bancárias $$) que irá lhe garantir um futuro brilhante.

Se hoje você não está nesse futuro brilhante, então deve aprimorar suas raízes, sua parte invisível, sua mente, sua caixa de ferramentas interna.

O autor é bastante feliz em comparar essa situação com a de um ótimo carpinteiro com ótimas ferramentas. Ainda que tenhamos as mesmas ferramentas de Mestre Vitalino, nunca atingiremos o mesmo sucesso que ele. Ainda que tenhamos a mesma aquarela de Leo da Vinci, nunca pintaremos a mesma Mona Lisa.

Por que isso? Isso é porque a caixa de ferramentas interna (nosso cérebro) é diferente. Cabe a cada um aprimorá-lo para chegar ao sucesso. Quem não quer atingi-lo?

Portanto... aprimoremo-vos blogueiros investidores, e transformaremos a nação.

1 comentários:

Muito bem colocado. Cada investidor possui um cérebro diferente (ou sistema), e esse é o principal fator vinculado ao sucesso nos investimentos na minha opinião.

Parabéns pelo blog, vou acompahar.

Abcs,

Postar um comentário