terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Segredos da mente milionária. Resenha final.

Antes de perguntarem o porquê de eu ter cancelado a série que vinha fazendo, cada post um princípio diferente, assim o fiz para não ser caracterizado um spoiler.


Vou resumir nesse post a ideia de Harv Eker.

"Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados."


O quinto princípio de riqueza é a força motriz do livro, bem como o guia passo a passo mais importante para qualquer investidor.

Senão vejamos:

1.º passo: Pensamentos --> Eu estou pensando em economizar para casamento e para meu futuro.

2.º passo: Sentimentos --> Estou sentindo que minha poupança não está rendendo. Estou sentindo que a bolsa em 2012 vai crescer bastante. Estou sentindo necessidade de investir o quanto antes.

3.º passo: (SUPEEEER IMPORTANTE!!!!): Ações --> Eu vou pesquisar sobre fundos DI, renda fixa, debêntures, CDB's, FII's, ações com bom valuation.

4.º passo: Resultados --> Minha carteira teve um rendimento de X % no último mês.
_________________________________________________________________________________

Tudo começa quando pensamos em investir. Para dar esse passo nós ouvimos amigos, palestras, um colega de trabalho que investe e fala muito disso, parentes, blogs na internet =D...

Após estarmos "familiarizados" com o assunto, sabemos a diferença de um CDB com 80% do CDI para um fundo DI que está atrelado à SELIC, o que rende 97% do CDI (gente, são números exemplificativos), o que nos garante em termos percentuais rendimentos aproximados de 0,8% a.m., sem tantos riscos, passamos a ter a sensação de que a poupança é uma merda não está rendendo tudo isso (Poupança teve um ganho negativo no primeiro semestre). Logo, inerente ao ser humano, passamos a desejar sair da poupança e ir para outro investimento.

Com isso, passamos a conhecer outros fundos, outros tipos de aplicação, outros blogs e muita, mas muuuuuuita informação mesmo, que nos chega a endoidar. De acordo com o perfil de cada um, chega-se ao  melhor retorno/risco. O que gerará, para nós blogueiros o melhor momento do acompanhamento de um blog, o relatório mensal de rendimento. O resultado.

Agradeço a todos aqueles que acompanham as notícias destes e dos demais blogs, nossa união moverá uma boa parte da economia brasileira, pensem nisso. ;)

Abração.

Vamo que vamo!

2 comentários:

Tenho o audiolivro em espanhol desse livro e vários outros. se interessar tá em www.decidatriunfar.net
Abraços
Investidor Anônimo

Valeu I.A. pela dica. Vou dá uma olhada.

Abração

Postar um comentário