quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Previsão da carteira no final de setembro. Arrependimentos e emoções de um investidor iniciante

Conforme havia comentado noutro post, que acabei por excluir, sobre meu arrependimento de comprar ações com corretagem a R$ 5,00, pelo que, para me garantir um retorno eu deveria obter uma valorização de R$ 10,00, no mínimo.

O que é inviável, pois no exemplo de uma OGXP3 isso seria dobrar seu valor. Logo, resolvi me desfazer das posições que tinha na corretora e enviar tudo para o fundo de renda fixa, que está me garantindo uma rentabilidade de 0,8% ~ 1,1%.

Contudo, penso em voltar, por causa da vantagem dos dividendos e rendimentos dos FII's. Hoje percebo que minha desfeita das posições (compradas à corretagem zero, pois era promocional por uma semana) foi um passo atrás dado de forma inexperiente e apressada. Espero recuperar as perdas o mais breve possível.

Previsão da carteira no final de setembro: 100% em Fundo de Renda Fixa. (postarei os valores em 01 de outubro).

Penso em, mês que vem, aportar algo para a Renda Variável, vai depender do quanto receberei como salário, pois que tenho rendimentos variáveis (posso ganhar 4R num mês e noutro ganhar R/3 :/).

Devo comprar algumas OGXP3: gosto da empresa, do Eike, creio que ele se tornará um dos 4 mais ricos do mundo e quero estar no mesmo barco que um cara desse. Tenho boas previsões para a OGXP3, que logo logo passará a ser operacional, o que levará a uma valorização de 40% em 12 ~ 18 meses.

Será minha primeira investida para valer (espero não desistir novamente) em ações. Após essa, a próxima investida em ações será estudada por análise fundamentalista, prevejo que em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012 eu deva aportar algo numa boa empresa, seguindo parâmetros de Buffett.

É, errando e acertando que chegaremos lá. Tudo na vida tem seu lado positivo, inclusive as pilhas :P

Abração

Vamo que vamo!

0 comentários:

Postar um comentário