sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Os Segredos da Mente Milionária - I

Após indicação vista no http://hcinvestimentos.com/livros-de-investimentos/ comprei o livro "Os Segredos da Mente Milionária". Começarei uma série aqui no blog, com os "Princípios de Riqueza".

Primeiro Princípio: "Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!"

Para se aportar como http://heavymetalinvestimentos.blogspot.com/ aporta, deve ser necessário se fazer o investimento no maior ativo: você.

Isso inclui saúde, conhecimento, amizades... sim! e... financeiro.

O princípio, embora lógico, poucos o praticam. Lógico porque: quanto mais você crescer, mais irá receber, assim, mais irá aportar, mais irá render, mais irá crescer. É o círculo vicioso. Todos os blogs e sites de investimento nos permitem aumentar nosso conhecimento. Com isso, aprendemos a investir de formas mais rentáveis, a investir em ações mais interessantes, a usar estratégias mais vantajosas, no final, todos ganham.

Pensando da forma oposta, quanto mais "crédito" você tem no cartão, mais você gasta. Assim, quanto mais as suas despesas aumentam, mais você diminui. Isso é igualmente lógico. Uma pessoa endividada fica irritada, desesperada, deprimida. Se você está nessa situação, lembre-se da seguinte frase: "quando se chega ao fim do poço, o único lugar para onde se pode ir é para cima". Portanto, deixe de lado esse desânimo, aliás!, esqueça-o, dê a volta por cima e comece a investir.

Abração

Vamo que vamo!

0 comentários:

Postar um comentário